Selo B

Sobre

O Sistema B tem como objetivo redefinir sucesso na economia para que sejam considerados não apenas o êxito financeiro, como também o bem-estar da sociedade e do planeta.

É uma comunidade global de líderes que usam os seus negócios para a construção de um sistema econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo para as pessoas e para o planeta.

A Certificação como Empresa B não é apenas uma forma de reconhecer as qualidades de um produto ou serviço. Ela se preocupa em acompanhar e medir fatores que vão além do desempenho econômico do negócio, levando em consideração, acima de tudo, o desempenho social e ambiental que a empresa gera no curso da sua operação.

São negócios que atendem aos mais altos padrões de desempenho social e ambiental, a critérios de transparência e de responsabilidade legal em equilibrar lucro e propósito.

Ao aproveitar o poder dos negócios as Empresas B usam os lucros e o crescimento como um meio para uma força para o bem: geração do triplo impacto positivo para seus funcionários, comunidades e meio ambiente.

Por que pendente?

A Avaliação de Impacto B analisa informações de funcionamento e comportamento da empresa com base em seu último ano fiscal. Por isso, para a Certificação como Empresa B, os negócios devem ter, pelo menos, 12 meses de operação.

A Gaem é a primeira e única joalheria brasileira a obter o selo B pendente e poderá, em breve, tirar o seu certificado permanente.